domingo, 22 de março de 2015

Dia do Pai

O dia do pai na nossa sala foi vivido com muita tranquilidade e alguns momentos em que conversámos sobre o pai de cada um. 
As crianças fizeram o desenho do seu pai e de si próprias e conversámos sobre aquilo que mais gostam de fazer quando estão juntos. Fizemos uma almofada e um iman para o frigorifico. 
Aguardem pela publicação do Atelier do Dia do Pai na nossa escola. Foi um dia super divertido!

Sessão BébeArte Pais e Filhos

Sessão Pais e Filhos


No passado dia 13 de Março convidámos as famílias a participar numa sessão de BébeArte. 
Juntos Pais e Filhos puderam cantar, dançar e imaginar sem restrições. 
Diversão e Proximidade foram o mote para um momento muito divertido. As famílias puderam viver na 1ª pessoa o que as crianças fazem nas aulas de BébeArte todas as 3ª feiras. 
A adesão das famílias foi, mais uma vez, muito grande e participativa.
Que belo fim de dia...

Por aqui já marcamos as Presenças

Mapa de Presenças



Cada vez mais perto do Jardim de Infância começámos a marcar as presenças na nossa sala.

Já sabemos que a bolinha verde é para os meninos que vêm à escola e a cruz vermelha é para quem ficou em casa. 
Os adultos vão dando uma ajudinha. 
Estamos cada vez mais crescidos. 

Vamos brincar com Água


Na nossa sala estivemos a brincar com Água! 
O desafio era descobrir os objetos que flutuam e os que não flutuam. 
A pares explorámos os objetos e fizemos descobertas espetaculares.

A água entrava no copo do iogurte e desfez o rolo de papel higiénico. 



Ficámos muito intrigados!
Também aproveitámos para salpicar e mexer na água. Adorámos.
Foi mais uma bela oportunidade para aprender e nos divertirmos.


domingo, 8 de março de 2015

O nosso Sentido de Grupo progride a cada dia...

O nosso grupo tem 18 crianças de 2 e 3 anos. Somos 12 raparigas e 6 rapazes e estamos juntos há pelo menos dois anos.

O tempo que passamos juntos e o que vamos construindo uns com os outros vai aumentando de dia para dia o nosso sentido de grupo.
Cada vez mais unidos e com forte sentimento de pertença vamo-nos ajudando com aquilo que cada um tem de melhor!

É uma relação em permanente construção e na qual as famílias estão inteiramente envolvidas. Temos conseguido ir mais além por estarmos juntos neste caminho encantador que é o nosso processo de construção enquanto seres individuais e enquanto grupo. 
A vida do grupo da nossa sala fala por si e está estampada nos nossos sorrisos! Tem sido um desafio que vale muito a pena...

sexta-feira, 6 de março de 2015

Na nossa sala é sempre tempo de brincar. Aprender a Brincar é o nosso grande Objetivo

Adicionar legenda



Este será um espaço de partilha do trabalho desenvolvido na sala 3 da Creche.

Porque acreditamos que a Educação é uma construção da escola e da família contamos com as sugestões e opiniões de todos para que possamos refletir e melhorar sempre a nossa prática pedagógica.

Estamos juntos!


A educação requer amor, entendimento e envolvimento.

Obrigada por fazerem parte de nós...