sábado, 11 de abril de 2015

Comunicamos o que Somos


Por aqui as crianças continuam a trazer diariamente objetos do seu dia-a-dia com a vontade de partilhar com os outros aquilo que vivem fora da escola.
O momento da reunião da manhã é o tempo de eleição para que todos tenham espaço de partilha daquilo que é "seu".

Livros, brinquedos, flores são algumas das coisas especiais que entram na nossa sala pela mão das crianças.
Dar-lhes voz e possibilidade de explicar o que trazem e porque trazem implica que as crianças treinem as suas competências linguísticas e a sua exposição perante o grupo.

Todos ganham com estas partilhas.  Os que trazem e os que recebem aprendendo a valorizar estes momentos tão ricos.
Esta semana a Diana presenteou-nos com um livro "Vamos brincar às escolas" e a Matilde trouxe-nos flores que apanhou com a mãe no caminho para a escola !
Obrigada por se lembrarem de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A educação requer amor, entendimento e envolvimento.

Obrigada por fazerem parte de nós...